Secretaria de Agricultura realiza pré-conferência com a juventude rural

Dando continuidade as ouvidas que vem sendo realizadas, a Secretaria de Agricultura de Serra Talhada realizou na manhã desta terça-feira (11), na sede da Fetape (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco) a pré-conferência com a juventude rural. O encontro contou com as presenças do secretário de agricultura, José Pereira, com a representante do Sintrafe, […]

Leia mais…

publicado: 11/02/2014 18h03,
última modificação: 11/02/2014 18h03

JUVENTUDE 1Dando continuidade as ouvidas que vem sendo realizadas, a Secretaria de Agricultura de Serra Talhada realizou na manhã desta terça-feira (11), na sede da Fetape (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco) a pré-conferência com a juventude rural. O encontro contou com as presenças do secretário de agricultura, José Pereira, com a representante do Sintrafe, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serra Talhada, diversos outros secretários e autoridades municipais.

 

Pereira fez questão de lembrar que o município de Serra Talhada foi o primeiro no Estado de Pernambuco a elaborar um plano de convivência com o semiárido, plano este feito pautado nas demandas discutidas com as comunidades rurais e seus legítimos representantes.

 

O objetivo da realização destas pré-conferências é, segundo o secretário, “de reavaliar e aprimorar o PPA (Plano Plurianual)”. Ainda de acordo com ele após a elaboração do plano o orçamento da secretaria passou de R$ 1,8 milhão para R$ 21 milhões a serem utilizados em quatro anos.

 

As pré-conferências continuarão nesta quarta-feira (12), quando  acontecerá a pré-conferência da mulher Trabalhadora Rural. No dia 18 o tema será a Educação no Campo, no dia 25 Cadeias Produtivas e Recursos Hídricos e finalmente no dia 13 de março, todas as discursões das pré-conferencias serão apresentadas na Conferência Municipal, que acontecerá na Câmara de Vereadores, onde estão sendo aguardados mais de 300 participantes. Baseados nestas discursões serão realizadas as alterações e melhorias no plano de convivência com o semiárido.

 

O secretário José Pereira disse estar convencido que “nenhum governo ou secretário consegue elaborar o seu próprio plano ou trabalhar o projeto do município sozinho”, e acrescentou ainda que “É preciso envolver a própria comunidade, pois ela é que será beneficiada com os projetos, ela é quem pode dizer o que é melhor para ela”.