(Texto: Rochany Rocha)
Em duas semanas de ações diárias em Serra Talhada, a equipe da Secretaria de Saúde está perto de bater a meta na distribuição das 5 mil coleiras repelentes, para evitar a transmissão da Leishmaniose Visceral. Nas localidades do Ipsep, Caxixola, Centro, Alto da Conceição, Bom Jesus, Borborema, Saco da Roça, Cagepe, Três Passagens, Cohab, Melancia, Mutirão, Cachoeira II, Santa Rita e São Lourenço, já foram distribuídas 3.390 coleiras e realizados 1.324 testes rápidos.
Para o Secretário Executivo de Saúde, Aron Lourenço, “a aceitação dos serviços, por parte da população, superou as expectativas, o que está sendo visto muito positivamente pelo Ministério da Saúde”.
As coleiras são resultado de um projeto desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Serra Talhada e aprovado pelo Ministério da Saúde, que disponibilizou 5 mil coleiras com Deltametrina.
“Nossa preocupação é com a saúde pública. Cuidamos do nosso povo em todas as esferas e os animais são essenciais para que os serra-talhadenses tenham mais qualidade de vida. São parte das nossas famílias e também merecem um olhar especial”, pontuou o Prefeito Luciano Duque.
As ações continuam durante toda esta semana. Confira a programação:
Dia 25 – Às 8:30 – Fazendas Poço Redondo e Poço Escuro
Às 17:30 – Bairro Vila Bela
Dia 26 – Às 8:30 – Fazendas Macambira e Saco da Roça
ÀS 17:30 – Varzinha
Dia 27 – ÀS 8:30 – Fazendas Carnaúba do Ajudante e Barroquinha, e no sítio Jurema
Às 14:00 – IPA
Dia 29 – Às 8:00 Fazenda São Miguel