No próximo sábado(22) a Fundação Casa da Cultura de Serra Talhada vai realizar mais uma Feira de Artesanato com artistas cadastrados na Casa do Artesão. A Feira acontece a partir das 18 horas na Praça Agamenon Magalhães, ou como é mais conhecida, Concha Acústica, o marco zero da cidade.
Além da Feira, a partir das 19:30 no palco da “Concha”, o CDP (Centro Dramático Pajeú) estará apresentando a peça: O Reizinho da Fome, e logo após a peça tem som ao vivo.
A Feira que acontece mensalmente a mais de seis anos e trás consigo sempre o projeto “Cinema em Todo Lugar”, inova nesta edição e no lugar de exibir um filme, dá lugar ao espetáculo de teatro.
“Estamos atendendo pedidos da população, principalmente de pais e mães. Analisamos os pedidos e vimos que atende nosso projeto de formação de platéia, e ainda tem a condição de gerar trabalho para nossos artistas, bem como sua valorização”, disse Tarcisio Rodrigues, presidente da Casa da Cultura referindo-se a novidade.
As Feiras são realizadas sempre no terceiro sábado de cada mês. Na última edição o espaço da “Concha Acústica” tornou-se pequeno para quantidade de pessoas que foram prestigiar o evento, os organizadores acreditam que acontecerá o mesmo nesta edição.
“É uma grande oportunidade das famílias desfrutarem de lazer de qualidade. No mesmo local conhecem e podem adquirir o artesanato de Serra Talhada, proporcionar diversão para seus filho,s com parques de diversão infantil e teatro e ainda encerrar a noite curtindo um som ao vivo de qualidade”, declarou Rodrigues e lembrou: ” sem falar que a pipoca é grátis”.
A Fundação Casa da Cultura, instituição que foi criada em 1986 mantém um trabalho permanente de resgate histórico da cidade e de apoio as artes e a cultura. Mantém a Casa do Artesão, Museu da Cidade e a Filarmônica Vilabelense e trabalha atualmente no projeto de criação do Museu do Pajeú, juntamente com o IHGPajeú (Instituto Histórico e Geográfico do Pajeú), que deverá funcionar na Concha Acústica, vizinho a Casa do Artesão.