Prefeitura realiza intercâmbio intermunicipal

Objetivo é apresentar resultados exitosos na agricultura familiar em tempos de seca […]

Leia mais…

publicado: 05/11/2015 15h03,
última modificação: 05/11/2015 15h03

intercambio

(Fotos: Sandro Rogério – CECOR / Texto: Rochany Rocha – ASCOM)

Nesta quarta-feira (04/11), a Prefeitura Municipal de Serra Talhada, através da Secretaria de Agricultura Familiar e em parceria com a ONG CECOR, realizaram um intercâmbio intermunicipal, entre os agricultores e líderes comunitários dos municípios de Santa Cruz da Baixa Verde, Fores, Custódia e Serra Talhada.

Dentro do Programa Uma Terra e Duas Águas, executado pela Cecor, os agricultores puderam ver de perto a experiência exitosa do agricultor agroecológico Sr. Genivaldo no Assentamento Lajinha.

“A Experiência agroecológica vivenciada, mostra como é possível conviver com a seca no semiárido. A família do Sr. Genivaldo nos apresentou, em uma área de pouco mais de 300 M2, uma diversidade de culturas como fruteiras, verduras, hortaliças e leguminosas, além de ração animal, tudo consorciadas no mesmo espaço e sendo abastecida por uma única fonte de água, poço amazonas”, informou o secretário José Pereira.

Ainda de acordo com o secretário, os investimentos na agricultura familiar é o que tem feito a diferença para os agricultores nesse período de grande seca. “Para a secretaria é de fundamental importância apoiar estas iniciativas já que a mesma desenvolve desde 2013 o projeto Canteiro de Latada junto com os agricultores familiares. O projeto Canteiro de Latada segue a ideologia de uma agricultura orgânica e agroecológica que visa a preservação do meio ambiente e a utilização racional dos recursos hídricos”.