Prefeitura busca solução para estação de esgotos do Vila Bela

O secretário de Serviços Públicos de Serra Talhada, Célio Antunes, viaja para Caruaru onde vai participar nesta quarta-feira (2) de reunião na Superintendência da Caixa Econômica Federal, juntamente com representantes da Construtora Duarte e da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento). Na pauta da reunião: definir as responsabilidades quanto ao funcionamento da Estação de Tratamento de […]

Leia mais…

publicado: 01/07/2014 19h01,
última modificação: 01/07/2014 19h01

O secretário de Serviços Públicos de Serra Talhada, Célio Antunes, viaja para Caruaru onde vai participar nesta quarta-feira (2) de reunião na Superintendência da Caixa Econômica Federal, juntamente com representantes da Construtora Duarte e da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento). Na pauta da reunião: definir as responsabilidades quanto ao funcionamento da Estação de Tratamento de Esgotos do Bairro Vila Bela.

A reunião foi solicitada pela Prefeitura da Capital do Xaxado, diante dos constantes problemas apresentados pela estação, que, segundo os engenheiros da Compesa, está subdimensionada, não atendendo a demanda do bairro. Este tem sido o principal motivo da Companhia de água recusar a administrar a mesma.

A Construtora Duarte garante que a referida estação está construída de acordo com o projeto e também se nega a cuidar dos problemas apresentados, sobrando todo o ônus do problema para o município que apelou para Caixa Econômica, responsável pelo empreendimento.

O Bairro Vila Bela, construído dentro do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal foi inaugurado a pouco mais de um ano, ao todo, 899 famílias se mudaram para a área, uma população de aproximadamente 4 mil pessoas e este número está preste a aumentar logo que sejam entregues mais 700 unidades residenciais que estão em fase de acabamento.

“Nossa preocupação é com o bem estar da população, não podemos admitir que tenham, que conviver com tais problemas, mas também não podemos ( o município) ser responsabilizados por falhas que fogem da nossa alçada, por isso resolvemos acionar a Caixa Econômica e acredito que nesta reunião vamos chegar a um denominador comum”, disse Célio Antunesaentes da viagem.