Serra Talhada viveu na manhã deste domingo (07) a tradicional Missa do Vaqueiro. Realizada há nove anos, o evento assegura a tradição dos eventos regionais como pegas de boi, vaquejadas, cavalhadas etc..
O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, prestigiou o evento. Ao lado da família, Duque recepcionou o prefeito de São José do Belmonte, Marcelo Pereira. Juntos e montados a cavalos, os gestores acompanharam a cavalgada realizada entre o Parque de exposições (local do evento) e o Bairro Bom Jesus. Ao retornar ao Parque de Exposições houve missa com o Padre Gilvan Bezerra.
“Não podemos negar a influencia dessa cultura nas vidas da gente e não representa qualquer separação social. Doutores e pessoas simples se misturam, numa verdadeira devoção e diversão” disse Duque.
Organizada por Alberto Feitosa e pelo Grupo Cavaleiros da Lua. A festa da missa do vaqueiro teve apresentação do Grupo Coral de Aboio, de , de Serrita e cortejo durante a cavalgada, pelo aboiador Divon Amorim.
“A nossa presença é um forma de reconhecer o valor destas pessoas e de suas atividades dentro dos setores econômicos e de entretenimento do município”, finalizou Luciano Duque.