Imunização na infância é tema da Semana do Bebê 2018

Programação acontece de 06 a 09 de novembro em Serra Talhada […]

Leia mais…

publicado: 07/11/2018 09h09,
última modificação: 07/11/2018 09h09

A Prefeitura Municipal de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira (06), no CEU das Artes, na Caxixola, a abertura da “Semana do Bebê 2018 – A importância da imunização na infância”. O objetivo é contribuir para as garantias dos direitos dos bebês e das gestantes, gerando informações e realizando ações que cooperem para segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar, educação e desenvolvimento da primeira infância.

A abertura contou com apresentação cultural e palestra sobre a importância da imunização na infância, além do anúncio do nome do Bebê Prefeito, Davi dos Santos Silva, filho de Maria Adriana dos Santos silva, residente na quadra 07, lote 144, no Mutirão. A programação tem sequencia durante toda a semana com ações nas unidades de saúde e creches municipais. O encerramento acontecerá na sexta-feira (09), a partir das 08h, com evento voltado para a criançada no CEU das Artes, na Caxixola.

Representando o prefeito Luciano Duque no evento, o vice-prefeito Márcio Oliveira falou sobre a importância das atividades. “Em Serra Talhada, a Semana do Bebê teve como tema “A importância da imunização na infância”. Um assunto pertinente que engloba o público alvo das atividades que são voltadas para os 6 primeiros anos de vida da criança”, disse.

A Semana do Bebê é uma iniciativa apoiada pelo UNICEF que vem contribuindo para a garantia do direito de cada bebê a sobreviver e se desenvolver, aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegido do HIV/Aids e de outras doenças. Um dos objetivos da ação é buscar a redução da desnutrição, ampliar a cobertura do Programa de Saúde da Família (PSF), assegurar o acesso ao pré-natal, incentivar o aleitamento materno, garantir o direito ao registro do nascimento, reduzir a gravidez na adolescência, discutir, sensibilizar e divulgar o papel dos profissionais da Educação Infantil no município, dentre outros.