Em comemoração ao 165 anos de Serra Talhada, a Prefeitura Municipal desenvolveu uma programação especial e na noite de ontem (03), aconteceu a abertura oficial da II Festa Lierária de Serra Talhada – FLIST, na Estação do Forró.
De acordo com o Secretário de Cultura e Turismo, Anildomá Willans, o ponto alto da festa é a variedade de linguagens envolvidas , o que proporciona mais qualidade no evento. “Temos várias linguagens artísticas se manifestando através da cultura nesta festa”.
O Contador de Causos, Chico Pedrosa, participou da abertura e elogiou a festa, ressaltando a cultura rica na região do Pajeú. “Não é a toa que o Pajeú é uma região rica em cultura, com pessoas que a conhecem e a desenvolvem muito bem. Esta festa em Serra Talhada é muito mais importante e muito mais digna e merecedora das pessoas que habitam a região e frequentam a cidade de Serra Talhada, nossa querida Vila Bela, onde a história conta, e a história rende e se abastece”.
Já o Secretário de Cultura do Estado, Marcelino Granja, falou sobre a importancia da cultura pernambucana no cenário nacional e suas influências.
“A Propósta da temática da FLIST é o papel e a presença da cultura perambucana no cenário nacional, mostrando o tamanho de nossa influência e força no Brasil. Acredito que a cultura pernambucana no cenário nacional é um negócio muito amplo e complexo”, ressaltou.
O Prefeito Luciano Duque elogiou o evento agradescendo a toda equipe da Secretaria de Cultura e Turismo pelo enriquecimento cultural que estão trazendo para Serra Talhada.
“Eu parabenizo toda a equipe da Secretaria de Cultura, por mais uma edição da Festa Literária de Serra Talhada, que vem para engrandecer e abrilhantar a cultura em várias linguagens. É dessa forma que Serra Talhada mostra para mundo que é capaz de fazer cultura. Cultura de qualidade e de várias formas. Valorizando suas raízes e a história da nossa região do Pajeú e do Sertão”, finalizou Duque.