Em visita as obras de “asfaltamento” de 29 ruas no bairro do IPSEP, o prefeito Luciano Duque fez questão de mostrar a grandiosidade da obra e desabafou: “estamos construindo um novo bairro”.
Máquinas cruzam de um lado para o outro revolvendo terra e preparando o terreno para receber o asfalto. Ao todo serão cerca de 9 quilômetros de ruas beneficiadas o que representa aproximadamente 72 mil metros quadrados de asfalto que serão utilizados na obra. Para isto a prefeitura já teve de revolver mais de 5 mil metros cúbicos de terra para serem usadas em aterros a fim de corrigir problemas topográficos.
O bairro do IPSEP foi o que apresentou maior expansão demográfica nos últimos anos, no entanto, conforme informa o responsável pela obra, muitas construções estão fora de alinhamento e isto causa transtornos quando de faz o levantamento topográfico das ruas.
O prefeito Luciano Duque que diz reconhecer o desconforto que a obra causa a população, “este é um preço que pagamos agora pelo benefício que teremos logo mais”, conforta ele.
Segundo informações da empresa responsável pela obra, para que as ruas possam receber o asfalto, se faz necessário que se faça todo alinhamento da área, sua regularização, construção de galerias não existentes e concertos das galerias existentes, desvio e construção de canais e ainda abertura de novas ruas. Até agora já foram abertas quatro novas ruas.
“É impossível mexer com terra e não levantar poeira. Procuramos minimizar o máximo os transtornos, mas temos certeza de que estamos fazendo um trabalho que só trará benefícios para população deste bairro e, para isto precisamos da compreensão e colaboração de todos, inclusive evitando colocar entulhos nos trechos onde já foram regularizados, para que não os serviços não sejam atrasados”, disse Duque.
A obra está prevista para ser concluída no prazo de 9 meses, e pelo andar dos trabalhos, os responsáveis pela mesma garante que cumprirão o prazo determinado.