Com o objetivo sensibilizar as crianças e a comunidade sobre os perigos da Dengue, Zica e Chikungunya, professoras da Creche São João Batista, no bairro do IPSEP, desenvolveram o projeto Xô Mosquito, como estratégia para abordar o tema com as crianças da Educação Infantil, dentro do projeto Serra Talhada Vigilante, executado pela Secretaria de Educação.
Segundo Creuza, diretora da creche a ideia é, “através de diversas atividades lúdicas interdisciplinares, incluir o tema como alerta e prevenção contra as doenças, em todos os eixos temáticos da Educação Infantil”.
O projeto entra em ação a partir desta sexta – feira, dia 20, às 7h30, dentro do bairro IPSEP. Para o Secretário Executivo de Educação, Cícero Lopes, a ação visa levar o máximo de informações possíveis sobre os ricos e males causados à população quando não se combate ao mosquito Aedes Aegypti.
“Buscamos motivar os alunos e toda comunidade nos cuidados simples que cada um pode fazer em casa, além de oportunizar às crianças, de forma lúdica, as informações importantes para o combate ao mosquito”, explica o secretário.