O distrito de Luanda (Água Branca) recebeu atenção especial do Prefeito Luciano Duque e dos Secretários de Governo na tarde desta quarta-feira (11). Acompanhado de lideranças políticas e representantes do Legislativo Municipal, Luciano e os secretários inauguraram a Unidade de Inclusão Produtiva – Assis Mourato Lacerda – e a reinauguração da Unidade de Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Professor Manoel Braz dos Santos.
As inaugurações coincidiram com a tradicional festa de Santo Antônio, padroeiro da comunidade, e começou no início da tarde com desfile cívico acompanhado da Banda Marcial da Escola Fausto Pereira. O tema escolhido por professores e alunos foi às conquistas da Seleção Brasileira de Futebol. O verde o amarelo coloriu as ruas do Distrito.
A Escola Fausto Pereira é uma das escolas de Tempo Integral implantada pelo Governo do Prefeito Luciano Duque e que começou, juntamente com a Escola Vicente Inácio no bairro do Mutirão a funcionar neste início de ano letivo e, já vem apresentando resultados surpreendentes nos índices de educação.
“Água branca há mais de 100 anos realiza esta homenagem ao padroeiro Santo Antônio e hoje temos ainda mais razões para estar alegres, pois o prefeito Luciano Duque e o Secretário Josenildo Barboza trouxeram um serviço de muito valor para nossa gente”, discursou o Secretário de Agricultura do município, José Pereira que é da região.
A Unidade de Inclusão Produtiva e a SCFV trabalharão as potencialidades e vocações da comunidade, preparando aquela gente para o mercado de trabalho, em parceria com o Governo do Estado que tem o objetivo de inclusão social e produtiva de indivíduos em situação de pobreza e extrema pobreza.
Ao discursar o prefeito Luciano Duque falou das transformações realizadas pelo governo. “Fico feliz e orgulhoso pelos investimentos que já conseguimos para o nosso município e continuamos acreditando na nossa capacidade de dialogar e de fazer mais pelas pessoas, com estas inaugurações de hoje reafirmamos o nosso compromisso com o resgate da dignidade”, afirmou Duque.