Deste o início deste mês de agosto Serra Talhada está revivendo os tempos dos “Shows de Calouros”. A MP3 Produções está realizando o projeto CANTANDO NA CONCHA, que conta com o apoio da Prefeitura de Serra Talhada e da Fundação Casa da Cultura.
O Projeto que, segundo um dos seus idealizadores, o musico e produtor Cultural José Orlando, procura descobrir novos talentos na música serratalhadense ” e também resgatar o espaço da “Concha Acústica” como opção de lazer para população”, acrescenta ele.
O “Cantando na Concha”, é na verdade um grande show de calouros, está dividido em 4 etapas eliminatórias e 1 final. Cada eliminatória apresenta 10 participantes, 3 são classificados para final que acontecerá no dia 31 de agosto, no Polo Cultural da “Festa de Setembro”.
Até agora já foram realizadas duas eliminatórias, nos dias 3 e 10 passado e foram classificados: no dia 03 , Cacazinho, Bino e Erick e no dia 10, Ana Leite, Ronaldo Oliveira e Andrezinho.
O que tem surpreendido é o alto nível dos calouros participantes, que acompanhados pela banda Retrô, tem chamado a atenção do publico.
O projeto acontece sempre aos domingos na Praça Agamenom Magalhães (Concha Acústica) em Serra Talhada. A Praça é também o marco zero da cidade e um dos seus principais pontos turísticos e tem se tornado pequena para o grande público que vem prestigiando o evento.
“Superou todas as nossas expectativas. Trabalhamos para que o evento fosse de fato um sucesso, mas confesso que a participação popular tem sido bem maior do que a que estávamos esperando”, confessou José Orlando.
Segundo os organizadores mais de 70 pessoas se inscreveram para participar do evento e 40 foram selecionados. “Vamos realizar quatro eliminatórias e daí vamos tirar 12 finalistas que no dia 31, no Polo Cultural disputarão a grande final”, explicou Orlando.
A etapa final será a única que não vai acontecer na “Concha Acústica” e sim no Polo Cultural da principal festa do Município, a Festa de Setembro e nela, dos 12 finalistas, três serão escolhidos como vencedores. O 3º colocado receberá troféu, 1 celular e 100 DVDs do festival, o 2º colocado também terá direito a 1 troféu, 1 microfone e 150 DVDs e o 1º colocado, o grande vencedor do concurso, além de 1 troféu, vai ganhar 1 violão e 200 DVDs do festival. “E a sua projeção no meio artístico”, lembra José Orlando.
Em cada etapa, os calouros são julgados seguindo critérios de afinação, ritmo , voz e interpretação, por uma comissão formada por músicos locais. A 3ª eliminatória vai acontecer neste domingo (17), a partir das 20 horas na Concha Acústica, e mais uma vez é esperado um grande público.