A Secretaria de Educação de Serra Talhada (SEST) anunciou a liberação de R$ 243 mil para perfuração de poços de 09 escolas na zona rural.
O recurso está sendo liberado pelo Governo Federal, através Ministério da Educação (MEC), e vem socorrer a necessidade de água de escolas localizadas em regiões atingidas pela seca.
Segundo o secretário de educação do município, Edmar Júnior, os recursos já foram aprovados, “estamos em fase de contratação da empresa para execução da obra”, informa ele e acrescenta que no início de 2014 todas as escolas já contaram com abastecimento de água próprio.
Além da perfuração do poço, será também colocada em cada unidade escolar, caixa de água, instalação completa de encanação e esgotamento sanitário.
Pra Edmar Junior, esta ação trás muitos benefícios para as escolas atendidas, já que, muitas vezes as mesmas sofrem com a falta de água a espera de ser atendida por um caminhão pipa.
“A partir deste próximo ano este drama vai se acabar, uma vez que cada escola vai poder contar com água suficiente para se manter, extraídas dos poços que serão perfurados”, declarou Edmar Junior.
As escolas beneficiadas serão: Escola Municipal Duque de Caxias, no sítio Bom Sucesso, Escola Municipal Manoel Conrado de Lorena e Sá, no Irajá, Escola Municipal Francisca Godoy em Tauapiranga, Escola Municipal Major Vieira Lima no sítio Olha D’água, Escola Municipal Pedro Cavalcante, em Conceição de Cima, Escola Municipal Silvino Cordeiro, na Fazenda Nova, Escola Municipal Santa Paolo Franssinette, na Serra Grande, Escola Municipal Permínio Olva de Andrada, no sítio Catolé e a Escola Municipal Santa Ana em Caiçarinha.