ST é contemplada com projeto de quase meio milhão de reais

O secretário de Desenvolvimento Social de Serra Talhada, comemorou o anuncio do resultado feito nesta quarta-feira (22) pela Fundação Itaú Social do Edital de Apoio aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente. Depois de concorrer com 348 municípios no país, Serra Talhada ficou entre as 75 cidades contempladas em todo território Nacional e […]

Leia mais…

publicado: 22/10/2014 17h24,
última modificação: 22/10/2014 17h24

Josenildo 1O secretário de Desenvolvimento Social de Serra Talhada, comemorou o anuncio do resultado feito nesta quarta-feira (22) pela Fundação Itaú Social do Edital de Apoio aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Depois de concorrer com 348 municípios no país, Serra Talhada ficou entre as 75 cidades contempladas em todo território Nacional e entre as sete no Estado de Pernambuco. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) comemora o êxito que representa o investimento no município de R$ 480. 085,00.

“Droga, um mal a ser enfrentado” é o projeto financiado pela Fundação que terá a coordenação da SMDS. Os recursos serão aplicados em estruturação e melhoria de infraestrutura de aparelhos como CAUD (Centro de Atendimento a Usuários de Drogas), capacitação de profissionais, realizações de oficinas e outras ações que tragam benefícios diretos para a população inclusa nesta problemática.

“Foi com muita alegria que recebemos a informação de que fomos selecionados. Com estes recursos poderemos intensificar as ações de auxilio a dependentes químicos. Estender de fato a mão para tirar estas pessoas do mundo obscuro das drogas”, disse Josenildo André Barboza, Secretário de Desenvolvimento Social, ao mesmo tempo que lembra, que a condição de se está figurando entre as sete cidades agraciadas com o edital, deve-se a um trabalho sério e dedicado, desenvolvido pela secretaria na busca de oferecer apoio e atendimentos, principalmente as crianças e adolescentes com vulnerabilidade.

O edital do Itaú Social tem como objetivo apoiar programas e projetos que visem reduzir ou prevenir violências contra crianças e adolescentes e fortalecer o sistema de atendimentos locais.