ST realiza 1º Fórum Counitário Selo Unicef

Na manhã desta quarta-feira (13) o Governo de Serra Talhada promoveu o 1º Fórum Comunitário Selo Unicef, que teve como objetivo, apresentar diagnóstico municipal da situação da criança e do adolescente, agregando contribuição dos participantes do fórum, bem como, reunindo informações sobre ações, programas e políticas que podem contribuir para a melhoria da situação da […]

Leia mais…

publicado: 13/08/2014 21h42,
última modificação: 13/08/2014 21h42

UBICEF 4Na manhã desta quarta-feira (13) o Governo de Serra Talhada promoveu o 1º Fórum Comunitário Selo Unicef, que teve como objetivo, apresentar diagnóstico municipal da situação da criança e do adolescente, agregando contribuição dos participantes do fórum, bem como, reunindo informações sobre ações, programas e políticas que podem contribuir para a melhoria da situação da infância e da adolescência no município.

Mais que a conquista do reconhecimento por parte do Unicef com o selo, a prefeitura busca atingir os percentuais traçados e as metas estabelecidas, entre as quais: promover a proteção integral, universalizar direitos, melhorar a vida infância e adolescência, reduzir desigualdades sociais. Desta forma contribuindo para que o país atinja os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (OBM).

IMG_5139Coordenou os trabalhos, o secretário de Desenvolvimento Social, Josenildo André Barboza e Girlene Pereira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. Juntos eles apresentaram o diagnóstico municipal.

Serra Talhada tem obtido conquistas importantes graças ao empenho e dedicação deste governo em atingir estas metas estabelecidas pelo Unicef. Os investimentos tem sido distribuídos em todos os setores, sempre promovendo inclusão, capacitação e proteção dos jovens. Para que continuemos tendo o reconhecimento com o selo, é necessário que a gente dê as mãos e mantenha o foco”, disse o Prefeito Luciano Duque, quando fez uso da palavra.

O encontro aconteceu no auditório do Salão Paroquial, Rua Joca Magalhães, centro, e contou com a participação de autoridades e entidades ligadas à causa, como: Apae, Conselho UBICEF 6Tutelar, Conselho de Direito, Associações Comunitárias e outras. Todos contribuirão para aplicação das medidas e na busca da renovação do selo, compreendendo o triênio 2013-2016.