ST vai sediar o seminário sobre a “Zona Franca do semiárido”

Na próxima terça-feira (8) Serra Talhada estará sediando o seminário sobre a criação da “Zona Franca do Semiárido Nordestino”, um projeto apresentado na Câmara dos Deputados pelo Deputado Federal Wilson Filho da Paraíba e que tem o Deputado Federal Gonzaga Patriota como relator.   O assunto é de muito interesse para Capital do Xaxado, tanto […]

Leia mais…

publicado: 05/07/2014 10h18,
última modificação: 05/07/2014 10h18

Na próxima terça-feira (8) Serra Talhada estará sediando o seminário sobre a criação da “Zona Franca do Semiárido Nordestino”, um projeto apresentado na Câmara dos Deputados pelo Deputado Federal Wilson Filho da Paraíba e que tem o Deputado Federal Gonzaga Patriota como relator.

 

O assunto é de muito interesse para Capital do Xaxado, tanto que o Prefeito Luciano Duque está convidando todos os setores da sociedade para participar do evento que acontecerá na Câmara dos Vereadores a partir das 9 horas da manhã.

 

De acordo com a PEC 19/11, instalada na Câmara Federal no último dia 25, uma nova “zona franca”, nos mesmos moldes da que foi instalada em Manaus, será instalada no semiárido nordestino, para, assim como aconteceu com a região norte, fomentar o desenvolvimento da região.

 

No traçado desta nova “zona franca”, algumas cidades são consideradas polo, tais como: Juazeiro do Norte (CE), Pau dos Ferro (RN), Patos (PB) e Serra Talhada (PE).

 

A Câmara dos Deputados escolheu a “Capital do Xaxado” para dar início as discussões e estudos sobre a questão e terá a participação do deputado Hugo Motta (PMDB-PB), presidente da Comissão Especial da Zona Franca e do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), que é o relator da comissão.

 

O Prefeito Luciano Duque não esconde a ansiedade, para ele a aprovação de um projeto dessa envergadura mudaria por completo toda região. “É algo que nos enche de esperanças. Seria a redenção para todo semiárido nordestino, um salto extraordinário, basta ver o que aconteceu com a região da Amazônia que foi beneficiada com um projeto idêntico”, disse ele se referindo a “zona franca de Manaus” e continuou, “é claro que recebemos tudo isto muito esperançosos, afinal seria algo que beneficiaria não apenas Serra Talhada, mas toda esta nossa região”, concluiu.