CARAVANA DA CIDADANIA: SEMU faz palestra sobre violência doméstica

Até o próximo sábado (14) o Bairro da Cagepe em Serra Talhada vai vivenciar uma série de atividades que estão programadas dentro da Caravana Semana da Cidadania. Nesta segunda-feira (09) a Secretaria da Mulher (SEMU) convidou o promotor de justiça Fabiano de Melo Pessoa que conduziu palestra sobre violência doméstica. Falando para uma platéia formada […]

Leia mais…

publicado: 10/06/2014 02h45,
última modificação: 10/06/2014 02h45

IMG_2877Até o próximo sábado (14) o Bairro da Cagepe em Serra Talhada vai vivenciar uma série de atividades que estão programadas dentro da Caravana Semana da Cidadania. Nesta segunda-feira (09) a Secretaria da Mulher (SEMU) convidou o promotor de justiça Fabiano de Melo Pessoa que conduziu palestra sobre violência doméstica. Falando para uma platéia formada em sua ampla maioria por mulheres, o promotor lembrou dos direitos de cada uma delas.

 “As mulheres precisam assimilar que tem seus direitos e que não são objetos de obrigações apenas. A mulher merece ser tratada com respeito e dignidade. Precisamos refletir sobre igualdade, afinal homens e mulheres não estão em patamares diferentes, mas são iguais, pois você mulher não é subordinada ao seu filho, pai ou marido” disse o promotor, que ainda apresentou os números da violência doméstica. “Hoje nós ainda temos em média 80/85 ocorrências mensais que chegam à delegacia de polícia e infelizmente muitos destes terminam de forma trágica”, alertou o promotor sobre os casos que acabam IMG_2859com vítimas fatais.

Um vídeo com cordel interpretado por Tião Simpatia sobre a Lei Maria da Penha foi exibido, conscientizando as mulheres e arrancando gargalhadas da platéia.

Nós somos muito gratas pela parceria com o ministério público que tem se mostrado sempre disposto a ouvir as mulheres. Embora a secretaria elabore e execute políticas mais amplas é necessário discutir a violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha, por que não tem mais essa de que em briga de marido e mulher ninguém mete a colher, pois hoje metemos a colher, o garfo, a concha, tudo”, disse Tatiana Duarte, Secretária da Mulher.

No final a equipe do Boticário sorteou kits entre as participantes, além de mostrar os novos caminhos traçados pela empresa que gera oportunidade de trabalho e renda, circunstancia para que milhares de mulheres.