A Prefeitura de Serra Talhada, através da sua Secretaria de Esportes e Lazer vai realizar neste próximo sábado (3) a 2ª CAMINHADA DO TRABALHADOR, que sairá da Estação do Forró e vai até a Praça Manoel Pereira Lins.
O percurso traçado pela Secretaria começa na Estação do Forró, seguindo pela Rua Comandante Superior e desce pela Rua Enock Ignácio, indo até o Alto do Bom Jesus, fazendo o retorno na Academia das Cidades daquele bairro e retornando novamente pela Rua Enock Ignácio até a esquina da Prefeitura Municipal, entrando a direita na Rua Agostinho Nunes e subindo pela Praça Sérgio Magalhães e Barão do Pajeú, seguindo por trás da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha e retornando a Rua Enock Ignácio, passando pela Câmara de Vereadores até a Av. Afonso Magalhães chegando ao final do Percurso na Praça Manoel Pereira Lins.
No ano passado a caminhada aconteceu no dia 1º de maio e arrastou mais de 300 pessoas num percurso de quase 6 km. Este ano a Secretaria optou por realizar no Sábado (3), segundo a secretária Vânia Melo devido o feriado do dia do trabalhador de caído no meio da semana, “achamos melhor levar para o sábado à tarde, quando o sol está mais ameno e o dia seguinte é de folga para os trabalhadores”, disse ela,
A expectativa da Secretaria é de superar o número de participantes do ano passado. “A Secretaria vem fazendo um trabalho rotineiro na conscientização da prática de esportes, por isso acreditamos que a adesão será bem maior este ano. Sentimos que cada vez mais as pessoas se conscientizam da necessidade de se praticar exercícios, e a caminhada, além de proporcionar esta oportunidade é também um momento de confraternização dos trabalhadores em geral”, declara Vânia Melo.
Vânia informa ainda que na concentração serão trocadas a camisetas do evento por dois quilos de alimentos não perecíveis, que será entregue a instituições filantrópicas.
O Prefeito Luciano Duque, a exemplo do que fez no ano passado, já confirmou sua presença na caminhada. “Iniciativas como esta contam sempre com o apoio do Governo de Serra Talhada, desde o início destes trabalhos que somos entusiastas do movimento, não poderia ficar de fora”, disse ele.