O sábado e domingo (15 e 16 ) foi de muita efervescência cultural em Serra Talhada. Os aparelhos públicos que cuidam da cultura no município promoveram diversos movimentos em diversos locais da Capital do Xaxado e, ainda participaram desta maratona os grupos de teatro locais.
Já no sábado o CDP (Centro Dramático Pajeú) colocou em cena a peça teatral “O reizinho da fome”, no espaço cultural José Luiz Gaia que é mantido pelo Centro, o espetáculo teve início as 17 horas, no domingo, no mesmo espaço o CDP apresentou “A Beata Maria do Egito”, peça que já está em cartaz há três semanas.
A noite do sábado foi saudada com uma verdadeira festa na Concha Acústica, o Marco zero da Cidade, lá desde as 18 horas a Fundação Casa da Cultura de Serra Talhada trouxe de volta a sua Feira de Artesanato, juntamente com o projeto Cinema em Todo Lugar e, literalmente lotou o espaço, superando todas as expectativas dos organizadores. “Foi uma grata surpresa, até parece que o público estava com saudades da Feira, já que em dezembro do ano passado e agora neste janeiro ficamos parados”, declarou o presidente da Casa da Cultura Tarcisio Rodrigues.
Já muito cedo famílias inteiras chegaram com os seus filhos para assistirem a animação “Meu Malvado Favorito 2”, e acabaram deixando pequeno o espaço da Concha Acústica que ofereceu barracas com comidas e bebidas e artesanato, reunindo peças de mais de 100 artesãos cadastrados na Casa do Artesão. Para finalizar a noite a Filarmônica Vilabelense encheu de melodia o espaço. A Feira acontece desde 2008 todo terceiro sábado de cada mês e, conforme informam os organizadores, a grade de atração para próxima feira, que acontecerá no dia 22 de março, já está sendo montada.
Dando continuidade a movimentação cultural do sábado, no domingo a Secretaria de Cultura do Município retomou as atividades da sua Caravana Cultura Viva e desembarcaram no bairro do Borborema com diversas atrações, desde cantadores, como Gonga Monteiro e apresentação de grupos de danças populares. Nem mesmo o clima chuvoso atrapalhou a efervescência cultural da Capital do Xaxado.