Nesta quarta-feira (12) estiveram em Serra Talhada técnicos do Ministério da Saúde que vieram para inspecionarem o terreno que o município está disponibilizando para construção da UPA 24 horas.
Os técnicos foram recebidos pelo Secretário de Saúde do Município, Dr. Luiz Aureliano, pela Coordenadora de Planejamento e Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Flaviana Marques e pelo Secretário de Obras de Serra Talhada, Cristiano Meneses, que na oportunidade apresentaram aos mesmos o terreno que o município disponibiliza para construção da UPA 24 horas, no bairro do IPSEP, ao lado da nova creche.
Segundo o secretário de obras, Cristiano Meneses, a visita dos técnicos foi para “adequação do projeto ao terreno, para então se proceder o processo de licitação da obra”, informou ele, que acredita que até o final de abril já esteja sendo emitida a Ordem de Serviço.
“A escolha do bairro do IPSEP obedece a estudos estratégicos, para proporcionar um alcance de atendimento a um maior número de habitantes. O Ministério ficou satisfeito e aprovou nossa escolha”, declarou o secretário, Dr. Luiz Aureliano.
“A UPA 24 horas em Serra Talhada é uma vitória de toda população. Tivemos que batalhar junto ao ministério para que a cidade fosse incluída na lista das cidades beneficiadas com este aparelho. Graças a boa vontade e compreensão do então Ministro Elizeu Padilha e também do senador Humberto Costa, começamos a ver este sonho se tornar realidade”, lembrou o prefeito Luciano Duque.
Segundo o secretário de saúde, o projeto já sofreu algumas adequações e agora, entre a construção e aparelhamento da UPA, o investimento vai girar em torno de R$ 2.2 milhões, sendo que recentemente o Governo Federal já liberou quantia equivalente a 10% do valor da obra, já depositada na conta corrente do Governo de Serra Talhada.
“Sem dúvida nenhuma estaremos empenhados em todas as etapas deste empreendimento. É uma grande vitória do Governo Municipal e uma grande vitória do povo de Serra Talhada que vai passar a ter mais opção de atendimento médico de urgência, desafogando o Hospam e, principalmente, humanizando nossos serviços médico”, declarou Aureliano.