A Prefeitura de Serra Talhada e a Caixa Econômica Federal anunciaram a data para entrega das casas do projeto “Minha Casa, Minha Vida”, no bairro Vila Bela. Segundo o prefeito Luciano Duque a entrega acontecerá no próximo dia 21 de junho, uma sexta-feira.
O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira(29), pelo Superintendente Regional da Caixa Econômica, Denis Matias, ao Prefeito Luciano Duque, que comemorou e disse ser um momento muito feliz para todos os serra-talhadenses.
“É o presente da fogueira”, disse Duque fazendo alusão as festas juninas e continuou: “são quase 900 famílias que terão suas vidas modificadas sensivelmente, afinal trata-se da realização de um sonho: a casa própria”, comentou o prefeito.
O bairro Vila Bela, com 899 unidades residenciais construídas pela Caixa Econômica Federal pelo Programa “Minha Casa Minha Vida” é um bairro planejado e já nasce totalmente estruturado, com ruas calçadas e saneadas, água encanada, praças e já em construção creche e escola.
“O governo da Presidente Dilma dá um grande presente as famílias de Serra Talhada, e mais, dá algo inestimável: dignidade”, Declara Luciano Duque ainda comemorando o anuncio da entrega das casas.
O Senador Humberto Costa (PT), que empenhou-se com afinco para promover a entrega das unidades habitacionais já confirmou presença no ato de entrega das casas as famílias beneficiadas, e lembrou que está sendo cumprido o prometido quando da vinda da Presidente Dilma ao município.
“A entrega das casas, além de realizar o sonho das famílias e de trazer-lhes dignidade social, contribui para um aumento na renda familiar pois tira o peso de aluguéis de até R$ 300 reais do orçamento familiar para uma despesa inferior a R$ 30,00 que será pago por mês à Caixa Econômica, e com uma diferença, nesta caso pagando por um bem que será seu”, falou Duque que fez questão de lembrar que mais 700 casas estão em construção e mais 2.000 serão construídas até o final do ano. “Desta maneira, além da contribuição social e econômica para famílias, a economia local também lucra pois sobra mais dinheiro para população fazer girar o comércio local, e assim, Serra Talhada vai se desenvolvendo cada vez mais”, finalizou Luciano.