Biblioteca Municipal

Inauguração da requalificação da instituição aconteceu com dança, música e poesia […]

Leia mais…

publicado: 31/05/2016 17h09,
última modificação: 31/05/2016 17h09

A manhã desta terça-feira (31) começou com música, dança e poesia na Biblioteca Municipal de Serra Talhada. É que foi inaugurada a requalificação da instituição, que passou por uma ampliação, climatização e informatização de todo o acervo para melhorar, ainda mais, a estrutura aos visitantes, além de oferecer mais conforto.

O grupo de dança Sertão Frevo, fez a abertura do evento com uma participação muito bonita e animada, seguida dos poemas recitados pelo artista Jackson Fagner, mais conhecido como Zói Furado e que também tem um programa de cultura na rádio.

“Serra Talhada tem investido muito na cultura local. São várias linguagens culturais que fazem a história do nosso município ter mais cor. Essa biblioteca também tem dado cor à vida de muita gente. É nesse espaço que encontramos ferramentas importantes para o crescimento pessoal e profissional”, ressaltou o Secretário de Cultura e Turismo, Anildomá Willans.

Ainda de acordo com o Secretário, a biblioteca conta com mais de 10 mil exemplares e 13 funcionários, auxiliando mais de 150 leitores que circulam pelo local diariamente. Dierson Ribeiro, Presidente da Academia de letras, falou da importância da biblioteca para os jovens, principalmente. “Livro guardado perde sua função, que é de instruir, formar, informar. A biblioteca nasceu de forma saudável e hoje tem feito história na vida de muitos estudantes, aproveitem e contribuam para que ela continue crescendo, se desenvolvendo e proporcionando mais conhecimento”.

O Prefeito Luciano Duque lembrou de alguns investimentos na cultura e educação do município e, referindo-se aos estudantes presentes no ato, falou sobre a importância do conhecimento para o cidadão. “O conhecimento é a transformação do cidadão, e como gestores estamos cumprindo nosso papel. Construímos creches, escolas e um grande centro, o CEU das ARTES , que também conta com uma biblioteca, e sala de estudos. É dessa forma que fazemos desenvolvimento”.