Campanha de Vacinação deve atender mais de 6 mil crianças em ST

O Governo de Serra Talhada através da Secretaria Municipal de Saúde realizou, no último sábado (8), o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Postos de saúde e locais de grande circulação de pessoas disponibilizaram a vacina para crianças na faixa etária de seis meses a 4 anos 11 meses e 29 […]

12 de junho de 2013 | 19:38

O Governo de Serra Talhada através da Secretaria Municipal de Saúde realizou, no último sábado (8), o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Postos de saúde e locais de grande circulação de pessoas disponibilizaram a vacina para crianças na faixa etária de seis meses a 4 anos 11 meses e 29 dias. A meta é vacinar 95% das crianças. Em Serra Talhada deverão ser vacinadas um total de 6.202 crianças até o final da campanha em 21 de junho.

Logo pela manhã, o prefeito Luciano Duque juntamente com sua esposa Karina Duque, levaram o filho do casal, o pequeno João para se vacinar. Eles destacaram a importância de cumprir o calendário de vacinação. “A poliomielite é uma doença que pode causar paralisia infantil e, embora o último caso no Brasil tenha sido registrado há mais de duas décadas, o vírus ainda circula em algumas partes do mundo. Para evitar que ele volte a vitimar crianças no país, é importante manter a vacinação em dia. João sempre toma as vacinas regurlarmente”, frisou o prefeito.

Vacina 1A Secretária municipal de Saúde, Socorro Brito, ensina que a vacina protege contra três tipos de polivírus (1, 2, 3) e tem eficácia de 90% a 95%.”Por isso, convocamos todas as famílias para, até dia 21 de junho, trazerem seus filhos para serem vacinados. Essa ação é importantíssima”, alertou. Segundo o Ministério da Saúde, o último caso registrado de poliomielite no país foi em 1989, no estado da Paraíba. Desde 1994, o Brasil tem certificado de erradicação da poliomielite emitido pela Organização Mundial de Saúde (OMS).