Trânsito

Prefeitura de Serra Talhada investe em Educação para o trânsito […]

Leia mais…

publicado: 11/04/2016 10h08,
última modificação: 11/04/2016 10h08

IMG-20160405-WA0029

Com objetivo de conscientizar os alunos da rede municipal, desde cedo, sobre suas posturas e comportamentos com relação ao seus deslocamentos diários, contribuindo para uma convivência pacífica e um trânsito mais seguro. A Prefeitura Municipal de Serra Talhada, através da Secretaria de Educação e a Superintendência de Transito, está realizando o Projeto “Professor Amigo do Trânsito”. 

O projeto visa formar professores que se dediquem às intervenções pedagógicas junto aos alunos por meio de oficinas, aulas ou palestras educativas. De acordo com o Secretário Executivo de Educação, Cícero Lopes, “a ideia é uma parceria com a Gerência de Ensino do Detran-PE e terá, suas principais ações desenvolvidas nos meses de maio e agosto, que é quando acontecem as Campanhas Maio Amarelo e Semana Nacional de Trânsito.

“Além da parceria com a Superintendência de Trânsito e Transportes de Serra Talhada – STTrans, também contamos com o apoio do Detran local, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto – CRPAM. Todas as escolas estarão desenvolvendo ações educativas relacionadas à Educação para o Trânsito de modo transversal e interdisciplinar, especialmente as Integrais, EJA e as Escolas do Campo, onde se verifica um crescimento preocupando de acidentes com motos”, disse Cícero.