Tomou posse o novo secretário de saúde

“Ciente das dificuldades, volto para fortalecer a saúde em minha cidade. Se queres se universal, começa cuidando e falando primeiro da tua aldeia”. Foi assim, inspirado Numa máxima do escritor russo Leon Tolstoy, que o novo secretário de Saúde de Serra Talhada, Luiz Aureliano, tomou posse do cargo na tarde desta terça-feira (17), em solenidade […]

18 de setembro de 2013 | 14:31

LULA 1“Ciente das dificuldades, volto para fortalecer a saúde em minha cidade. Se queres se universal, começa cuidando e falando primeiro da tua aldeia”. Foi assim, inspirado Numa máxima do escritor russo Leon Tolstoy, que o novo secretário de Saúde de Serra Talhada, Luiz Aureliano, tomou posse do cargo na tarde desta terça-feira (17), em solenidade realizada na sede da Secretaria, no centro da cidade. O médico, que assume a pasta no lugar da ex-gestora Socorro Brito, fez um discurso baseado na ligação afetiva que possui com o município.

Na solenidade, o novo gestor discursou por quase 30 minutos se dirigindo a uma plateia composta, essencialmente, por secretários de governo, profissionais de saúde e vereadores. Luiz Aureliano enfatizou a grande responsabilidade que terá pela frente em contribuir com o fortalecimento da terra onde cresceu e estudou. E encarou a responsabilidade do cargo na gestão municipal como a de um “ministro” de estado.

“É muito bom estar voltando para terra onde nasci e estudei. Agradeço a confiança depositada em mim pelo prefeito Luciano Duque. Considero esse cargo como o coroamento da minha carreira na função pública. Se me perguntar: quer ser ministro ou secretário de saúde de Serra Talhada, eu respondo que quero ser secretário devido o forte laço afetivo que tenho com a cidade. É um prazer estar de volta”, ressaltou Luiz Aureiliano.

PROJETOS

Demonstrando disposição, o novo secretário de Saúde da Capital do Xaxado revelou que já tem audiência marcada, na próxima quinta-feira, em Recife, com a equipe da Secretaria Estadual de Saúde. O objetivo de Aureliano é fazer gestão e firmar parcerias em favor dos projetos e ações que pretende executar em Serra Talhada.

Ainda em seu discurso, ele combateu a corrupção, exaltou o trabalho baseado na honestidade e disse que retorno ao município para ser o secretário de “todos os serratalhadenses, que votou em Luciano e de que não votou”. “Eu venho assumir esse cargo porque acredito na gestão do prefeito Luciano Duque, que é decente e do mesmo partido que milito há 33 anos”.

LUCIANO DESTACA CONTINUIDADE

O prefeito Luciano Duque, por sua vez, destacou a continuidade do trabalho iniciado pela gestão Socorro Brito, e agradeceu o novo secretário pela demonstração de empenho e por aceitar o desafio de ajudar o município. “Luiz Aureliano é da terra e tem vasta experiência no setor. Espero que trabalhe com um sentimento de pertencimento a Serra Talhada, pois acredito na sua capacidade”, afirmou.

CURRÍCULO

Luiz Aureliano é médico há mais de 40 anos formado pela Universidade Federal de Pernambuco. Tem pós-graduação em Saúde Pública (Fiocruz) e foi assessor do senador Humberto Costa (PT). Além disso, foi coordenador da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) no estado do Pará e secretário de Saúde na cidade de Paulo Afonso (BA), onde se licenciou do cargo de vereador para assumir a pasta na Capital do Xaxado.