Teatro Popular de Bonecos

Apresentações atraem crianças e adultos para o universo lúdico e criativo dos mestres bonequeiros. […]

Leia mais…

publicado: 28/11/2015 12h25,
última modificação: 28/11/2015 12h25

Em um cenário convidativo, com ares circenses e estética mambembe, aconteceu o Encontro da Rede de Teatro Popular de Bonecos, no início da tarde da ultima quinta-feira, 26, no Espaço Assisão Rei do Forró, na estação do Forró, dentro da programação do IX Encontro das Culturas Populares e Tradicionais que acontece em Serra Talhada.

As apresentações atraíram um público variado, composto por crianças, adultos, e ate mesmo alguns idosos que ainda preservam sua essência infantil. Os espectadores atentos puderam conferir o espetáculo do grupo Mamulengo Flor de Jasmin, da cidade de Vicença, comandado pelo Mestre Calú, que possui mais de 51 anos nesse ofício.

Em seguida subiu ao palco o grupo Mamulengo Teatro Riso, vindo de Glória de Goitá, sob o comando do Mestre Zé Lopes, que trabalha com bonecos desde os 10 anos de idade e já soma mais de 55 anos de carreira com o universo dos bonecos.

À tarde com o Teatro Popular de Bonecos proporcionou ao público presente apresentações com bastante interação, além de diversas risadas e um encantamento com a arte regional.