ST terá plano municipal de enfrentamento à violência contra mulher

  A Secretaria da Mulher de Serra Talhada deu o início a uma série de reuniões, nessa terça-feira (19), para discutir a construção de um Plano Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Coordenado pela vice-prefeita e secretária da Mulher, Tatiana Duarte, o primeiro encontro para discussão de estratégias reuniu representantes da sociedade civil […]

21 de novembro de 2013 | 19:15

 

A Secretaria da Mulher de Serra Talhada deu o início a uma série de reuniões, nessa terça-feira (19), para discutir a construção de um Plano Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Coordenado pela vice-prefeita e secretária da Mulher, Tatiana Duarte, o primeiro encontro para discussão de estratégias reuniu representantes da sociedade civil organizada e técnicos do governo.

De acordo com Tatiana Duarte, a criação de um Plano Municipal de Enfrentamento á Violência contra a Mulher, justifica-se pela visibilidade que dará ao problema da violência contra as mulheres em Serra Talhada. O município tem registrado aumento significativo no número de ocorrências. Até julho deste ano, o Ministério Público havia contabilizado quase 500 casos de agressão.

Com vistas para a reafirmação do direito humano das mulheres a uma vida sem violência, a Secretaria da Mulher de Serra Talhada, criada no início do ano por determinação do prefeito Luciano Duque, vai realizar encontros periódicos, culminando na apresentação final do plano à sociedade.Mulher 1

“Ao lançar este plano a Prefeitura Municipal de Serra Talhada insere-se e irmana-se aos esforços e iniciativas que visam a interrupção da perpetuação de situações de violências fundadas nas relações de gênero. É um planejamento necessário e que vai orientar tanto os agentes que atuam na rede de proteção feminina que estamos tentando fortalecer, bem como para todas as mulheres vítimas de maus tratos”, explicou a vice-prefeita Tatiana Duarte.