ST sedia conferência intermunicipal de educação

No próximo sábado (25) acontece em Serra Talhada a Conferência Intermunicipal de Educação, fase municipal preparatória para a Conferência Nacional de Educação (Conae), que ocorre entre 17 e 21 de fevereiro de 2014, em Brasília. Na Capital do Xaxado, o evento acontece no Colégio Imaculada Conceição, no centro da cidade, das 8h às 17h30 e vai reunir representantes dos governos de cinco municípios: Serra […]

22 de maio de 2013 | 19:34

No próximo sábado (25) acontece em Serra Talhada a Conferência Intermunicipal de Educação, fase municipal preparatória para a Conferência Nacional de Educação (Conae), que ocorre entre 17 e 21 de fevereiro de 2014, em Brasília. Na Capital do Xaxado, o evento acontece no Colégio Imaculada Conceição, no centro da cidade, das 8h às 17h30 e vai reunir representantes dos governos de cinco municípios: Serra Talhada, Flores, Santa Cruz da Baixa Verde, Calumbi e Triunfo.

A conferência contará com a participação do deputado federal Paulo Rubem Santiago , membro titular na Comissão de Educação na Câmara dos Deputados, e do paranaense especialista em financiamento da educação Carlos Eduardo Sanches. “Essa conferência será um marco para o nosso município, pois vamos deliberar e propor mudanças para o fortalecimento do modelo de educação do país de acordo com a realidade da nossa cidade e região”, comentou o secretário de Educação de Serra Talhada, Israel Silveira.

Ao todo, serão debatidos temas relacionados a sete eixos principais na conferência. São eles: Plano Nacional de Educação; Educação e Diversidade; Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável; Qualidade da Educação; Gestão Democrática; Valorização dos profissionais da Educação e Financiamento da Educação. Além de contar com representantes do poder público municipal das cinco cidades participantes, o evento receberá diversos profissionais do setor, além de integrantes da sociedade civil organizada.

SEGUE TODA A PROGRAMAÇÃO cONAE

7h30min – Credenciamento dos participantes

8h – Abertura

 Hino Nacional Brasileiro

 Hino de Pernambuco 

 Apresentações Culturais

 Composição da Mesa de Abertura

 Saudações das Autoridades

 Decomposição da Mesa de Abertura 

9h – Palestra 1

 Tema: Políticas Educacionais de Funcionamento da Educação

 Duração: 45 minutos

 Palestrante: Paulo Rubens Santiago (Deputado Federal)

9h45 – Palestra 2

 Tema: Eixos Temáticos da CONAE 2014 

 Duração: 45 minutos

 Palestrante: Carlos Eduardo Sanches

10h30 – Leitura e Aprovação do Regimento

10h45 – Apresentação Cultural

 Município Responsável: Santa Cruz da Baixa Verde

11h – Encaminhamento dos Participantes para as salas de acordo com os 

Eixos Temáticos.

12h às 13h – Intervalo para almoço

13h – Retorno para as salas temáticas

 Discussão e Consolidação de Documento por Eixo Temático

15h – Regresso dos participantes ao Auditório 

 Apresentação Cultural

 Município Responsável: Triunfo

15h20– Plenária Final 

 Consolidação do documento

Eleição dos Delegados 

17h30 – Apresentações Culturais (Flores)

Encerramento das atividades