ST recebe selo Unicef pelo trabalho que desenvolve junto as crianças e adolescentes

 Dos 185 municípios de Pernambuco, apenas 31 receberam o selo do Fundo das Nações Unidas Para Infância (Unicef), que reconhece os resultados na melhoria da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes. A solenidade aconteceu na quinta-feira (14) no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda. A solenidade contou com a presença do […]

Leia mais…

publicado: 18/11/2013 21h28,
última modificação: 18/11/2013 21h28

 Dos 185 municípios de Pernambuco, apenas 31 receberam o selo do Fundo das Nações Unidas Para Infância (Unicef), que reconhece os resultados na melhoria da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes. A solenidade aconteceu na quinta-feira (14) no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda.

A solenidade contou com a presença do Governador Eduardo campos e da Primeira Dama Renata Campos e também da cantora Fafá de Belém, a Amiga da Criança e do Adolescente do selo Unicef, de quem o secretário de Educação, Edmar Júnior, em nome do Prefeito Luciano Duque recebeu o “selo troféu”.

Esteve também presente ao evento o secretário de Desenvolvimento Social de Serra Talhada, Josenildo André Barboza, coordenador de todos os trabalhos no município, que culminou com a premiação.

As premiações entregues neste dia 14 se referem à edição 2009-2012, para o qual foram inscritos 1.265 cidades em todo país. Na oportunidade foram avaliadas as políticas de cada município que beneficiassem as crianças e adolescentes e, empenhados neste trabalho se destacaram as secretarias da Saúde, do Desenvolvimento Social, Esportes, Cultura e os Conselhos da Criança e Adolescente e Conselho Tutelar.

“Foi um trabalho conjunto. Fomos todos premiados”, diz Josenildo, lembrando que alguns já não fazem parte do equipe de governo atual “mas que deram sua contribuição”, ressalta ele.

Ainda segundo o secretário de Desenvolvimento Social o mais importante é que o prefeito Luciano Duque já se comprometeu e inscreveu o município para edição do selo referente ao período 2013/2016. “De acordo com ele, devemos redobrar nossos esforços para continuarmos usando esta chancela que é muito importante para o município”, disse Josenildo que já recebeu a tarefa de novamente coordenar a equipe.

“Parabenizo a equipe que nos permitiu estar neste grupo seleto de premiados com o selo Unicef e agora o nosso Governo vai se empenhar totalmente para mantermos este prêmio. Sou um entusiasta deste trabalho e quero acompanhar de perto todas as ações do município”, declarou Luciano Duque comemorando.Selo Unicef 3

A atual chancela pode ser usada até 2016,quando então serão anunciados os novos ganhadores. Os 31 municípios premiados nesta edição, receberão cada uma , 01 unidade móvel de saúde do Governo do estado.