ST levará propostas para Conferência de Igualdade Racial em Brasília

Serra Talhada conseguiu eleger dois representantes que irão para Brasília, em novembro, levar propostas em favor do município e da região do Pajeú durante a Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Conapir). Diego Ferreira e Cícero Alexandre foram escolhidos como delegados para atuar na executiva estadual do movimento negro de Pernambuco durante a Coepir […]

5 de setembro de 2013 | 19:30

Serra Talhada conseguiu eleger dois representantes que irão para Brasília, em novembro, levar propostas em favor do município e da região do Pajeú durante a Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Conapir). Diego Ferreira e Cícero Alexandre foram escolhidos como delegados para atuar na executiva estadual do movimento negro de Pernambuco durante a Coepir (Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial), que aconteceu nos dias 29 e 30 de agosto, no Centro de Convenções, em Recife.

Eles fazem parte da equipe do Movimento Negro serratalhadense e da SecrConferencia 1etaria de Igualdade Racial de Serra Talhada, a primeira criada em Pernambuco unicamente para promover as causas de negros e índios num município. Diego Ferreira e Cícero Alexandre se destacaram nos debates da Coepir apresentando resultados dos oito meses de trabalho à frente do movimento negro e da coordenação de Políticas Públicas para Comunidades Tradicionais da Secretaria de Igualdade Racial na Capital do Xaxado.

Da região, além dos serratalhedenses, irão delegados de apenas dois municípios: Triunfo e Iguaracy. Os demais são de Petrolina, de cidades do agreste e Região Metropolitana do Recife. Ao todo, Pernambuco irá enviar 53 delegados para Brasília. Durante a conferência, Diego Ferreira e Cícero Alexandre vão encaminhar propostas voltadas, principalmente, para o reconhecimento e incentivo, com políticas públicas, a comunidades quilombolas existem no Pajeú.