ST Comemora dia do trabalhador com caminhada

Mesmo no feriado, Serra Talhada amanheceu com as ruas movimentadas nesta quarta-feira (1º). Motivo: A 1º Caminhada do Trabalhador da Capital do Xaxado, que arrastou cerca de 300 pessoas pelas principais avenidas da cidade num percurso de quase 6 km. A iniciativa de mobilizar a população partiu da prefeitura, através das Secretarias de Esporte e […]

1 de maio de 2013 | 17:32

caminhadaMesmo no feriado, Serra Talhada amanheceu com as ruas movimentadas nesta quarta-feira (1º). Motivo: A 1º Caminhada do Trabalhador da Capital do Xaxado, que arrastou cerca de 300 pessoas pelas principais avenidas da cidade num percurso de quase 6 km. A iniciativa de mobilizar a população partiu da prefeitura, através das Secretarias de Esporte e Saúde, com o objetivo de incentivar o lazer saudável e o cuidado com o corpo.

A caminhada representou também a inauguração do primeiro grande projeto na área de esportes da gestão do prefeito Luciano Duque , chamado “Caminhar é viver com saúde”, que vai funcionar de forma permanente na cidade.

“Ficamos felizes de poder oferecer essa oportunidade de lazer para a nossa gente. É um exemplo de que o cuidado com a saúde pode nascer de práticas simples como uma caminhada, mas que geram um imenso benefício ao corpo humano”, comentou Luciano Duque.

Sob a orientação de professores de educação física e supervisão de profissionais de saúde e Corpo de Bombeiros, os participantes deram um show de vitalidade. “Foi a melhor coisa que  poderia ter se pensado para este feriado”, comentou Beatriz Ferraz, 76 anos, que serviu de estímulo para todos pela disposição.