SMS leva “Caravana da Saúde” para o Distrito do Logradouro

  Médicos, enfermeiros, agentes de saúde e diversos outros técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estarão neste sábado (26) no Distrito do Logradouro, zona rural de Serra Talhada, levando para população, atendimento médico, com clínico e pediatra, tratamento de helmintíase, exames de prevenção de CA de colo de útero, aferição de pressão arterial, dosagem […]

Leia mais…

publicado: 25/10/2013 22h47,
última modificação: 25/10/2013 22h47

 

Médicos, enfermeiros, agentes de saúde e diversos outros técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estarão neste sábado (26) no Distrito do Logradouro, zona rural de Serra Talhada, levando para população, atendimento médico, com clínico e pediatra, tratamento de helmintíase, exames de prevenção de CA de colo de útero, aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia capilar, realização de testagem rápida de HIV, sífilis e hepatites, vacinas, distribuição de preservativos e atendimento odontológico.

 

Segundo o secretário de saúde, Dr. Luiz Aureliano, a meta da SMS é ter médicos atendendo em todas as comunidades rurais, para ele esta é uma meta que será perseguida com afinco, pois, enxerga a necessidade dos  moradores das comunidades mais distantes e quer priorizar a atenção básica da saúde  nas mesmas.

 

Sobre a “Caravana da Saúde”, o secretário declara que “é uma maneira de ficar mais próximo da população, de conhecer de perto suas reais necessidades” e adianta que pretende ampliar esta caravana, deixando de ser apenas “Caravana da Saúde” para se transformar na “Caravana da Cidadania”, na qual estariam inseridas outras secretarias e outros serviços públicos.

 

Neste novo formado, as secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Cultura já estão se somando à Secretaria de Saúde para realizarem a primeira “Caravana da Cidadania”, que acontecerá no dia 29 de novembro (último sábado do mês) no bairro Vila Bela.

 

“Vamos levar para aquela comunidade além dos serviços básicos de saúde, também algumas ações de cunho social e lazer. É importante que cada encontro deste do governo com a comunidade se transforme numa festa de cidadania”, declarou Aureliano.

O prefeito Luciano Duque aprovou a ação dos secretários e informou que tomará providências para se fazer presente ao evento, que de acordo com o cronograma apresentado, deverá acontecer sempre no último sábado de cada mês, alternando-se entre a zona rural e a periferia da cidade.