SMS Conscientiza 3ª idade para “envelhecimento ativo”

 No último dia 03 de outubro a USF (Unidade de Saúde da Família) do distrito de Varzinha realizou evento com a população da 3ª idade buscando dar-lhes orientações para uma  melhor qualidade de vida. Com o tema “Envelhecimento Ativo”, a enfermeira responsável pela Unidade, Ana Paula Lima realizou palestra buscando esclarecer o que é “envelhecimento […]

8 de outubro de 2013 | 17:20

 No último dia 03 de outubro a USF (Unidade de Saúde da Família) do distrito de Varzinha realizou evento com a população da 3ª idade buscando dar-lhes orientações para uma  melhor qualidade de vida.

Com o tema “Envelhecimento Ativo”, a enfermeira responsável pela Unidade, Ana Paula Lima realizou palestra buscando esclarecer o que é “envelhecimento Ativo”, um processo de otimização das oportunidades para saúde, participação e seguridade, com vistas a promover qualidade de vida durante o envelhecimento.

Pautado nisto a Secretaria de Saúde de Serra Talhada (SMS) vem procurando conscientizar a população que começa a ingressar na 3ª idade.

Além da enfermeira Ana Paula, também palestraram a técnica de enfermagem Maria Gorete que falou da necessidade de uma alimentação saudável, a odontologa Nadielly Acioli que falou sobre a “Saúde Bucal aos pacientes que usam prótese”. A dentista mostrou da importância da higienização bucal e da prótese e os riscos de lesões causadas por próteses dentárias, destacando a importância de se procurar o consultório dentário da Unidade.VARZINHA

“Estaremos sempre realizando encontros deste tipo, e sempre focando um tema específico. É uma maneira de manter a população mais próxima dos nossos serviços e ao mesmo tempo uma oportunidade de trabalharmos a  prevenção, que é na realidade o principal remédio que podemos oferecer a população”, declarou o secretário Luiz Aureliano.