Sessão de cinema especial para as mulheres

Atividade aconteceu na quarta-feira (29), no CEU das Artes, na Caxixola […]

Leia mais…

publicado: 01/04/2017 00h54,
última modificação: 01/04/2017 00h54

Encerrando a programação do Mês da Mulher, a Secretaria Executiva da Mulher de Serra Talhada promoveu o Cine Mulher, uma noite especial com exibição de filme especialmente para as mulheres. A atividade aconteceu na última quarta-feira (29), no CEU das Artes, na Caxixola.

Mais de 40 mulheres da cidade e zona rural assistiram ao filme Terra Fria, um drama baseado em fatos reais que conta a história de um grupo de mulheres operárias de uma mineradora americana que levantaram a bandeira de luta contra o assédio sexual e a exploração no trabalho.

 “O filme chamou atenção para a importância das mulheres estarem sempre unidas em busca de seus direitos e contra qualquer tipo de conduta machista, como o assédio no trabalho, que ainda é muito frequente na sociedade”, explica Mônica Cabral, secretária Executiva da Mulher.

Além do Cine Mulher, a Secretaria Executiva da Mulher realizou seminário, palestras e rodas de conversa durante o mês de março, Mês da Mulher. Além disso, a Secretaria de Saúde também intensificou os serviços de mamografia, exames de Papanicolau, testes rápidos e exames clínicos de hanseníase nas Unidades de Saúde da Família, atendendo dezenas de mulheres.