Serviços Públicos

Secretaria atua de forma intensiva para eliminar focos de proliferação do vetor transmissor de doenças […]

Leia mais…

publicado: 17/12/2015 12h22,
última modificação: 17/12/2015 12h22

As ações e mutirões de combate ao mosquito aedes aegypti, que buscam conscientizar a população e eliminar focos do vetor transmissor, constataram que o acúmulo de lixo e entulhos em áreas desocupadas e desabitadas tem sido um dos grandes vilões nesta luta, pois um grande número de focos de mosquito foram encontrados nos locais.

A Secretaria de Serviços Públicos de Serra Talhada, responsável pela limpeza urbana e saneamento básico da cidade, após a confirmação deste diagnostico, está atuando de forma efetiva junto a Secretaria de Saúde para executar o Plano de Mobilização para intensificação das ações de vigilância e controle do vetor transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus nos bairros do município.

A pasta vem trabalhando na conscientização da população para o correto descarte e encaminhamento do lixo domiciliar, buscando evitar a aglomeração de detritos e entulhos em ruas e terrenos baldios. Essa é uma prática recorrente, e que contribui para o surgimento de focos do mosquito transmissor de doenças.

A coleta domiciliar de resíduos continua acontecendo sem nenhum tipo de interrupção. Confira os dias e horários do serviço nos bairros de Serra Talhada:

roteiro

No esquema criado pela Secretaria de Saúde de Serra Talhada, outras secretarias estarão atuando em diversos bairros da cidade, com o intuito de se fazer um trabalho multissetorial, com o envolvimento de todos e sempre com apoio das equipes de saúde de cada localidade. Estão envolvidos no Plano de ação as secretarias da Mulher, Finanças, Controladoria, Educação, Planejamento, Desenvolvimento Social e igualdade racial, Serviços Públicos e Esportes.