Serra Talhada vai construir escola com doze salas de aula padrão FNDE

Escola será construída no IPSEP e terá capacidade para 1.200 alunos

19 de abril de 2017 | 07:33

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, vai iniciar a construção de uma escola com doze salas de aula de acordo com o modelo Espaço Educacional Urbano e Rural, programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no bairro do IPSEP.

Com capacidade para 1.200 alunos, a Escola de tempo integral Educadora Zuleide Feitosa terá além das doze salas de aula, área administrativa, refeitório, biblioteca, auditório, quatro laboratórios, cozinha, pátio coberto, quadra poliesportiva coberta e vestiários. Serão investidos quase quatro milhões de reais na obra, sendo todo o recurso do Governo Federal. A contrapartida do município foi a disponibilidade do terreno de adequado à grandiosidade da obra.

A ordem de serviço para o início das obras será assinada no próximo mês de maio, dentro da festa de emancipação política do município. “A obra já foi licitada e a empresa vencedora está montando o canteiro para iniciar a construção o mais breve possível”, afirma Cristiano Menezes, Secretário de Obras e Infraestrutura.

Para o prefeito Luciano Duque, a escola reforçará o desenvolvimento da educação de Serra Talhada.  “A construção dessa escola era um sonho antigo da população e um compromisso nosso com o bairro IPSEP. Será um grande investimento em educação que vai melhorar o trabalho dos professores e funcionários, além de oferecer mais qualidade e conforto para os alunos, fortalecendo a aprendizagem”, disse Luciano.