Serra Talhada sedia seminário contra violência sexual

 Serra Talhada foi escolhida para sediar, na próxima sexta-feira (22), um ciclo de palestras do projeto Turismo Protetor: Pernambuco contra a Violência Sexual, da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE). A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e acontece a partir das 8h30 na sala multimídia do Museu do […]

21 de novembro de 2013 | 17:03

 Serra Talhada foi escolhida para sediar, na próxima sexta-feira (22), um ciclo de palestras do projeto Turismo Protetor: Pernambuco contra a Violência Sexual, da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE). A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e acontece a partir das 8h30 na sala multimídia do Museu do Cangaço, na antiga estação ferroviária, no bairro São Cristovão.

O projeto tem o objetivo de combater à exploração sexual nos municípios propondo atividades de sensibilização e palestras em torno da problemática para nortear profissionais ligados direta ou indiretamente ao turismo. A ideia é que todos trabalhem na mobilização, proteção, prevenção e repressão da exploração sexual no turismo.

O encontro é voltado para instituições de ensino que possuem os cursos de turismo, hotelaria e gastronomia; entidades públicas e privadas ligadas à atividade turística e à sociedade em geral. “A responsabilidade com o turismo não está apenas em recebermos os visitantes, passa pela rede produtiva. Mas não podemos esquecer algumas mazelas geradas, entre elas, prostituição”, comenta o secretário de Cultura e Turismo, Anildomá Willams.

Na programação serão promovidas exposições dialogadas acerca de eixos temáticos como Turismo e Desenvolvimento Sustentável e Vulnerabilidade no Turismo.