Serra Talhada se prepara para inaugurar novo bairro

Previsto para ser inaugurado no próximo dia 21, o bairro Vila Bela, em Serra Talhada, já começa a receber um mutirão de serviços oferecidos pelo governo  municipal. Várias secretarias estão motivadas para implantar projetos em áreas vitais visando a boa acolhida das 899 famílias beneficiadas com o programa Minha Casa, Minha Vida no município. As […]

Leia mais…

publicado: 14/06/2013 20h02,
última modificação: 14/06/2013 20h02

Previsto para ser inaugurado no próximo dia 21, o bairro Vila Bela, em Serra Talhada, já começa a receber um mutirão de serviços oferecidos pelo governo  municipal. Várias secretarias estão motivadas para implantar projetos em áreas vitais visando a boa acolhida das 899 famílias beneficiadas com o programa Minha Casa, Minha Vida no município. As ações programadas pelo prefeito Luciano Duque (PT) estão sendo voltadas para a execução de  serviços de saúde, educação, inclusão social, transporte e meio  ambiente.Casa 1

“O bairro já está ganhando os serviços necessários que irão garantir a boa recepção e continuidade da qualidade de vida que o local oferece  às famílias. Isso representa a vontade do governo em fazer do Vila Bela  um bairro modelo. Pedimos a contribuição dos novos moradores para  preservarem o que estão ganhando”, disse o prefeito Luciano Duque. Doze  agentes da Secretaria de Desenvolvimento Social do município foram  designados para orientar e ambientar os novos moradores.

Os técnicos estão montando um posto avançado do Cras (Centro de  Referência de Assistência Social) no local. A Secretaria de Saúde também está  preparando um espaço adaptado para oferecer atendimentos comuns a uma  Unidade Básica de Saúde da Família (USF). Isso, até que seja construída pela prefeitura, em breve, a sede do posto médico no novo bairro. Agindo em outra frente, a  Secretaria de Esportes já definiu calendário para inaugurar no Vila Bela o projeto Academia para Todos. No setor de transportes, outra novidade.

A Secretaria de Serviços Públicos já fechou convênio com empresas de transportes públicos para realizarem a linha Vila Bela/Baixa  Renda/Borborema, com previsão de fluxo de ônibus de uma em uma hora.  Ainda em parceria com a pasta de Serviços Públicos, a Secretaria de Meio Ambiente já preparou cronograma de coleta de lixo e de materiais  recicláveis para fortalecimento da cooperativa de catadores do  município.

A Secretaria Municipal de Educação também entrou no mutirão de  serviços. A missão dos técnicos da pasta é traçar um levantamento da  quantidade de crianças e adolescentes para serem atendidos pelos ônibus  escolares. Além disso, já está a todo vapor a construção de uma creche  modelo no novo bairro com capacidade para atender centenas de crianças.