Serra Talhada recebe máquinas do Governo Federal

A Prefeitura de Serra Talhada comemorou, durante solenidade aberta à população na manhã desta sexta-feira (9), a aquisição de uma patrulha mecanizada formada por uma motoniveladora, uma retroescavadeira e um trator de esteira. As máquinas chegam à cidade através do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e por meio da Codevasf, ligado ao Ministério […]

Leia mais…

publicado: 09/08/2013 18h45,
última modificação: 09/08/2013 18h45

A Prefeitura de Serra Talhada comemorou, durante solenidade aberta à população na manhã desta sexta-feira (9), a aquisição de uma patrulha mecanizada formada por uma motoniveladora, uma retroescavadeira e um trator de esteira. As máquinas chegam à cidade através do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e por meio da Codevasf, ligado ao Ministério da Integração Nacional. Durante o evento, o prefeito Luciano Duque realizou a entrega oficial das chaves das máquinas, em praça pública, ao secretário de Agricultura Municipal de Agricultura, José Pereira.Máquina 3

E citou que os equipamentos irão fortalecer as ações do governo durante os trabalhos de recuperação de estradas vicinais da zona rural. “Serão 7 mil km de estradas vicinais que essas máquinas vão cobrir. O nosso município passou cerca de 30 anos sem máquina alguma. Hoje é um dia especial graças a iniciativa da presidente Dilma e do ex-presidente Lula, que vêm atendendo às necessidades de Serra Talhada”, disse Duque, agradecendo também ao deputado federal Fernando Filho, que também fez gestão para trazer uma das máquinas ao município.

Além do prefeito, discursou na solenidade o representante da superintendência da Codevasf – Elijalmo Augusto. Ele parabenizou o município pela aquisição do maquinário e ao prefeito Duque por buscar recursos e obras junto ao órgão em favor de Serra Talhada. “O prefeito vem buscando mesmo diante da nossa demora em atender alguns pleitos. Parabenizo Luciano Duque por isso e queremos dizer que nós tivemos a sorte que o ministro Fernando Bezerra Coelho tenha aumentado o seu espectro de abrangência e de atuação em vários municípios dessa região”, citou.

Discursaram ainda, durante a solenidade, o secretário de Agricultura José Pereira e o presidente da Câmara Municipal José Raimundo. Os dois citaram a importância da chegada das máquinas para a Capital do Xaxado e ressaltaram como os equipamentos irão beneficiar centenas de agricultores do município. A solenidade de entrega das chaves atraiu dezenas de pessoas da zona rural e urbana á Praça Sérgio Magalhães e acabou se transformando numa grande festa com direito a fogos, cartazes e faixas de agradecimento ao Governo Federal.