Serra Talhada recebe hoje prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca concedido pela Assembleia Legislativa

Prêmio é concedido aos municípios que incentivam a prática da leitura

17 de maio de 2017 | 07:54

A Assembleia Legislativa de Pernambuco concederá hoje (17), o prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca ao município de Serra Talhada. A homenagem ocorrerá às 18h, em sessão solene na Alepe.

A iniciativa foi criada a partir de projeto de resolução de autoria da presidente da Comissão de Educação e Cultura da Alepe, deputada Teresa Leitão, e prevê a entrega de diploma e troféu aos municípios que promovem a instalação e manutenção de bibliotecas públicas e escolares.

“A cada ano quatro municípios são indicados ao prêmio representando as macrorregiões do Sertão, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife. E esse ano escolhemos Serra Talhada para representar o Sertão porque conhecemos as iniciativas e o empenho do município em incentivar à leitura tanto nas escolas quanto através da biblioteca pública”, explica Teresa Leitão.

Além de Serra Talhada, Camaragibe também receberá a homenagem representando a RMR. Os dois municípios foram os únicos que preencheram os requisitos exigidos pela premiação.