Serra Talhada lança projeto “minha cidade tem história”

Centenas de estudantes da rede municipal de Serra Talhada irão conhecer de perto a história do município onde nasceram. A Prefeitura inaugura, na próxima sexta-feira (18), o projeto “Minha cidade tem história” com o objetivo de apresentar aos alunos as principais atrações turísticas existentes na cidade. As visitas serão monitoradas por guias locais. O “Minha […]

16 de outubro de 2013 | 17:39

FCCSTCentenas de estudantes da rede municipal de Serra Talhada irão conhecer de perto a história do município onde nasceram. A Prefeitura inaugura, na próxima sexta-feira (18), o projeto “Minha cidade tem história” com o objetivo de apresentar aos alunos as principais atrações turísticas existentes na cidade. As visitas serão monitoradas por guias locais.

O “Minha cidade tem história” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Educação. A agenda do projeto vai durar mais de um mês, chegando ao fim em 29 de novembro. Neste primeiro momento, o projeto será trabalhado com estudantes do Colégio Cônego Torres.

“Queremos, com a aplicação desse projeto, promover a autoestima dos estudantes com relação a sua própria cidade. Nossa intenção é de criar um sentimento de pertencimento do patrimônio material e imaterial de Serra Talhada”, disse o secretário Anildomá Willans.

Entre os locais que serão visitados estão: Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha; Casa da Cultura, Igreja do Rosário, Casa do Artesão, o Museu do Cangaço e Estação do Forró.