Serra Talhada inaugura projeto Academia para Todos

Incentivar o cuidado com a saúde em todos os bairros da cidade. Esse é o objetivo do projeto “Academia para Todos”, da Prefeitura de Serra Talhada. A iniciativa será inaugurada pelo prefeito Luciano Duque  às 18h, nesta quarta-feira (8), no bairro mais populoso da cidade, o Bom Jesus. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer […]

7 de maio de 2013 | 18:32

Incentivar o cuidado com a saúde em todos os bairros da cidade. Esse é o objetivo do projeto “Academia para Todos”, da Prefeitura de Serra Talhada. A iniciativa será inaugurada pelo prefeito Luciano Duque aCADEMIA 1 às 18h, nesta quarta-feira (8), no bairro mais populoso da cidade, o Bom Jesus. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer informa que as atividades irão acorrer neste mês de maio e junho em espaços públicos de três localidades. São elas: Cohab (22/05), Mutirão (29/05) e Praça Sérgio Magalhães, no centro (05/06).

O projeto irá oferecer atividades de ginástica aeróbica, dança, relaxamento e acompanhamento físico gratuito aos moradores de segunda a sexta-feira, sempre nos finais de tarde. No Bom Jesus, o “Academia para Todos” será lançado na Praça da Academia das Cidades localizado na Rua 4. Bairros carentes como Mutirão e Caxixola devem receber o projeto no final do mês junino. “A população será acompanhada por profissionais de saúde e educadores físicos”, adianta a secretária de Esportes, Vânia Melo.

“Eles irão fazer o atendimento e avaliação física dos moradores que queiram ser acompanhados durante todo o projeto, que será permanente. A nossa intenção é verificar a evolução de cada participante”, acrescenta. O prefeito Luciano Duque vem dando atenção especial às atividades físicas na sua gestão. Recentemente, inaugurou o projeto “Caminhar é Viver com Saúde”, reunindo centenas de pessoas no feriado de 1º de maio num percurso de 6 km. A iniciativa também chegará a todos os bairros da cidade. No período carnavalesco, o petista inaugurou um aulão de frevo e axé.