Serra Talhada fortalece Patrulha Mecanizada através do PAC2

A Prefeitura de Serra Talhada ganhou mais uma máquina que vai fortalecer a recente patrulha mecanizada existente no município. Um caminhão-caçamba no valor de R$ 235 mil chegará à cidade na próxima semana por meio do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal. O secretário Municipal de Agricultura Familiar, José Pereira, garantiu […]

Leia mais…

publicado: 14/09/2013 18h00,
última modificação: 14/09/2013 18h00

Caçamba 1

A Prefeitura de Serra Talhada ganhou mais uma máquina que vai fortalecer a recente patrulha mecanizada existente no município. Um caminhão-caçamba no valor de R$ 235 mil chegará à cidade na próxima semana por meio do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal. O secretário Municipal de Agricultura Familiar, José Pereira, garantiu o recebimento do veículo assinando termo de doação, nessa quinta-feira (12), em solenidade em Recife, que contou com a presença de Andréa Butto, representando o Ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, e o secretário da Agricultura e Reforma Agrária do Estado, Aldo Santos.

“Esses equipamentos serão usados, principalmente, na construção e reforma de estradas vicinais. Essa caçamba chega à cidade para se somar a nossa patrulha formada por duas motoniveladoras, um trator de esteira e uma retroescavadeira. Vamos ainda receber uma enchedeira, outra retroescavadeira e um carro-pipa pelo MDA”, detalhou José Pereira. O prefeito Luciano Duque comemora mais essa conquista. “É muito gratificante receber mais essa máquina. Recentemente ganhamos outras três. Isso representa a atenção da nossa presidente Dilma em favor dos municípios do semiárido pernambucano”, avaliou Duque.

No Sertão, a lista de contemplados com caminhões caçamba e pipa tem os municípios de Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Belém do São Francisco, Betânia, Bodocó, Brejinho, Cabrobó, Carnaíba, Calumbi, Custódia, Carnaubeira da Penha, Exu, Flores, Floresta, Iguaraci, Ingazeira, Itacuruba, Itapetim, Manari, Orobó, Mirandiba, Orocó, Ouricuri, Petrolândia, Petrolina, Quixaba, Salgueiro, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São José do Egito, Sertânia, Solidão, Tabira, Tacaratu e Tuparetama.