Serra Talhada é um imenso canteiro de obras

Serra Talhada virou um canteiro de obras. Ações importantes estão sendo realizadas no município nas áreas de saúde, esportes e lazer e infraestrutura. Preocupando com o andamento de várias construções consideradas vitais para a cidade, o prefeito Luciano Duque  realizou uma longa vistoria, nessa segunda-feira (20), para acompanhar e fiscalizar a construção de creches, postos […]

22 de maio de 2013 | 14:22

Serra Talhada virou um canteiro de obras. Ações importantes estão sendo realizadas no município nas áreas de saúde, esportes e lazer e infraestrutura. Preocupando com o andamento de várias construções consideradas vitais para a cidade, o prefeito Luciano Duque  realizou uma longa vistoria, nessa segunda-feira (20), para acompanhar e fiscalizar a construção de creches, postos de saúde e melhoramento de estradas na zona urbana e rural da Capital do Xaxado.

Luciano visitou, primeiramente, obras de piçarramento da estrada que leva à barragem de Serrinha, na zona rural. Ao todo, serão 14 quilômetros de melhorias que irão beneficiar cerca de 300 famílias. As máquinas já estão atuando no local. “Fizemos gestão junto ao deputado Pedro Eugênio solicitando estas ações. Ele acionou o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca) que é o órgão responsável pelos trabalhos de piçarramento da estrada”, comentou o prefeito.

Após a visita, Duque seguiu para as obras do anel viário, perimetral que pretende interligar 12 bairros num trecho de 23 quilômetros. Os serviços de terraplanagem e embueiramento do primeiro trecho da via estão prontos. O prefeito Obras 1 vistoriou ainda o andamento das obras das creches dos bairros Caxixola e Vila Bela. Juntas, as duas unidades atenderão mais de 300 crianças. Os empreendimentos devem ficar prontos até o final do ano.

Dando continuidade à vistoria, Luciano chegou ao bairro Borborema para fiscalizar obras de terraplanagem em terrenos que receberão um posto de saúde e uma quadra poliesportiva. No mesmo espaço, as máquinas já começam a preparar também o espaço para construção de uma Academia da Saúde e creche com capacidade para atender 240 meninos e meninas.

A maioria das obras elencadas chega ao município em parceria com Governo Federal, através dos ministérios da Educação, Cultura, Esporte e Saúde. “Estou feliz porque estamos fazendo do município um verdadeiro canteiro de obras e a população está vendo isso de perto”, avaliou o prefeito de Serra Talhada. O prefeito ressalta ainda parceria com o Incra para construção de passagens molhadas, embueiramento e melhoramento de estradas que leva a vários povoados da zona rural.