Serra Talhada convoca artistas para cadastramento cultural

Com o objetivo de formar um banco de dados com as principais produções culturais presentes na cidade de Serra Talhada, a Secretaria de Cultura e Turismo de Serra Talhada inicia, a partir desta segunda-feira (16), o cadastramento cultural do município. Os produtores culturais e artistas em todas as linguagens – músicos, poetas, dançarinos, artistas cênicos, […]

Leia mais…

publicado: 16/09/2013 14h48,
última modificação: 16/09/2013 14h48

CADASTRO 1Com o objetivo de formar um banco de dados com as principais produções culturais presentes na cidade de Serra Talhada, a Secretaria de Cultura e Turismo de Serra Talhada inicia, a partir desta segunda-feira (16), o cadastramento cultural do município.

Os produtores culturais e artistas em todas as linguagens – músicos, poetas, dançarinos, artistas cênicos, artesãos, áudio visual, fotografias, grupos folclóricos, conjuntos musicais, centros de matrizes africanas, modas – estão sendo convocados para realizarem o cadastro de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Os locais de inscrição são: Secretaria de Cultura (Museu do Cangaço/Fundação Cultural Cabras de Lampião), na sede da Academia Serratalhadense de Letras, Centro Dramático Pajeú, Casa da Cultura, Casa do Artesão, Sebrae ou pelo site: www.serratalhada.pe.gov.br, até o dia 20 de dezembro de 2013.

Com essa iniciativa, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo dá início ao cumprimento das metas estabelecidas pelo Ministério da Cultura quanto à integração ao Sistema Nacional de Cultura, visando a implantação do Plano Municipal de Cultura, com sua estrutura de diretrizes e metas para a cultura no município para um novo modelo de gestão.

“O cadastro – além de ser um instrumento indicador das atividades culturais, a partir da lei municipal que instituirá o Sistema Municipal de Cultura – é pré-requisito para que se possam inscrever projetos a fim de acessar verbas do Fundo Municipal de Cultura. Por meio dele, poderão ser realizados projetos que atendam os mais diversos segmentos artísticos, como também os artistas serão convocados pela própria Secretaria para atuarem em eventos”, comentou o secretário Anildomá  Willams.