Serra Talhada 162 anos: Prefeitura aposta na mistura de ritmos

Os festejos de emancipação política de Serra Talhada começaram atendendo a todos os gostos. A mistura de ritmos foi o ponto alto da festa que somou xaxado, pastoril e pop romântico no primeiro dia de apresentações nessa sexta-feira (3). O prefeito Luciano Duque  abriu oficialmente a festa no pátio da Feira Livre do município, pela […]

4 de maio de 2013 | 20:06

Os festejos de emancipação política de Serra Talhada começaram atendendo a todos os gostos. A mistura de ritmos foi o ponto alto da festa que somou xaxado, pastoril e pop romântico no primeiro dia de apresentações nessa sexta-feira (3). O prefeito Luciano Duque  abriu oficialmente a festa no pátio da Feira Livre do município, pela manhã. Em seu discurso, parabenizou a população por fazer da Capital do Xaxado um bom lugar de se viver. “De gente forte e altiva, que se orgulha de ser sertaneja. Parabéns a vocês pelos 162 anos dessa terra de guerreiros”, disse.

Aberta as atividades, a população assistiu à apresentação do Pastoril Infantil da cidade, que reúne crianças de bairros carentes num trabalho realizado pela Secretaria de Cultura do município, chamado Cultura Viva nas Escolas. O projeto leva arte para os bancos escolares através de oficinas de teatro e dança. A iniciativa foi inaugurada em março e atende cerca de 200 meninos e meninas. Finalizando a programação da manhã, se apresentaram os grupos de xaxado Cabras de Lampião e Gilvan Santos.

Compareceram ao evento de abertura a vice-prefeita e secretária da Mulher, Tatiana Duarte, a primeira dama do município Karina Duque e vereadoresAniversário 1. À noite, o bairro Bom Jesus, vibrou com o romantismo de Pitoco do Brega, Lenno do Brega e Carlos e Caldas.

Neste sábado, a programação segue respeitando a fórmula da mistura cultural com teatro, dança e shows. O Pátio da Feira recebeu às 10h o Maracatu Leão da Serra (Recife) e o espetáculo “O Rapto do Presente” (Olinda). À noite, no Polo Serra Talhada de Todos os Ritmos, no bairro São Critovão, se apresentam a partir das 21 horas: Roberta Aureliano e banda Fulô de Maracujá (Maceió), a dupla Kennedy Brasil e Daniel São Paulo, e os forrozeiros Assisão e Josildo Sá.