Microcefalia

Secretarias realizam ações com gestantes na Cohab II […]

Leia mais…

publicado: 20/04/2016 09h53,
última modificação: 20/04/2016 09h53

IMG_20160419_094958650

Na manhã de ontem (19), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Mulher, realizou uma ação na Unidade de Saúde da Família do Bairro Cohab II, voltada para mulheres gestantes.

Com o tema: Mulheres em tempos de vírus Zica, exerçam os seus direitos, a ação teve por objetivo informar às gestantes, quanto às suas garantias, caso seus filhos venham a nascer com a microcefalia.

“Buscamos apresentar formas de prevenção, cuidados com a mulher, em todos os aspectos, por que, é sempre visto o lado das crianças que vem ao mundo, mas esquecem, em alguns momentos, dessas mães que já vem sofrendo com os medos e as preocupações. Esses medos precisam sem compartilhados, e é aí onde entram os parceiros, o papel da secretaria em cuidar dessas gestantes”, explica a coordenadora sócio-política, Alda Balbino.

De acordo com a Secretária da Mulher, Mônica Cabral, a ação é uma parceria das Secretarias da Mulher, Saúde, Desenvolvimento Social e Igualdade Racial e Mãe Coruja.

“Essas secretarias têm uma atuação importante e incisiva nessa temática. E juntos conseguimos fazer uma roda de conversa sobre os medos da mulher durante a gestação, além de palestras sobre os Cuidados, orientações e encaminhamentos necessários, Políticas de garantias na assistência mulher/microcefalia e arboviroses e microcefalia”, explica Mônica.
No dia 27, a mesma ação será realizada na Unidade de Saúde da Família do bairro Cohab I, às 8h e no dia 28, no bairro Vila Bela.

IMG_20160419_090320635_HDR