Secretaria une história e ginástica na Concha Acústica em ST

  O calçadão da Igreja do Rosário, principal patrimônio arquitetônico da cidade, testemunha ocular do nascimento da povoação, construído em no século XVIII e que fica localizada na Concha Acústica , tem acordado mais cedo para receber o projeto da secretaria de Esportes de Serra Talhada, “Academia para Todos”. O projeto que já acontece nos […]

14 de novembro de 2013 | 15:18

 

O calçadão da Igreja do Rosário, principal patrimônio arquitetônico da cidade, testemunha ocular do nascimento da povoação, construído em no século XVIII e que fica localizada na Concha Acústica , tem acordado mais cedo para receber o projeto da secretaria de Esportes de Serra Talhada, “Academia para Todos”.

O projeto que já acontece nos bairros do Bom Jesus, Borborema e Cohab chega agora ao centro, mais precisamente à Concha Acústica onde diariamente quase 30 pessoas se encontram para fazer ginástica, acompanhado por instrutores da secretaria.

A aula começa as 05h30min, logo nos primeiros raios de sol, de segunda a sexta-feira e vem atraindo cada vez mais interessados.

Segundo a secretária de esportes do Município, Vânia Melo, quatro professores de educação física acompanham o projeto que atualmente já atende mais de 150 pessoas em todos os pólos. Informa ela que já na próxima segunda-feira (18) mais um pólo será aberto na Estação do Forró.

“Queremos criar o hábito da pratica exercícios físico na população. É saudável e ajuda no dia a dia de todos”, comentou Vânia e informou ainda que todos os pólos têm suas atividades sempre a partir das 17 horas, apenas na Concha Acústica é que acontece pela manhã.

“E vale a pena, pois o cenário é maravilhoso. É gostoso saber que estamos num local carregado de história, onde os primeiros colonos se instalaram para fundar Serra Talhada, sem contar que estamos na parte mais charmosa da cidade… É muito bom”, comentou a secretária.

De acordo com ela, qualquer pessoa pode participar, não há a necessidade de fazer inscrições prévias, “basta chegar e se integrar ao grupo”, esclarece.gINÁSTICA 1

A depender da Secretaria de Esportes e dos participantes das aulas matinais da Concha Acústica, os sons saudáveis dos exercícios vão continuar ecoando pelo espaço histórico por muito tempo.