Secretaria lança campanha para arrecadar fundos do IR

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Serra Talhada (SMDS) está lançando uma campanha para arrecadar fundos para serem aplicados em ações voltadas para assistência as crianças e adolescentes carentes do município. “Use seu imposto para financiar sorrisos futuros”, é este o lema da campanha da  SMDS que busca a sensibilizar o contribuinte que tem imposto […]

Leia mais…

publicado: 14/04/2014 14h34,
última modificação: 14/04/2014 14h34

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Serra Talhada (SMDS) está lançando uma campanha para arrecadar fundos para serem aplicados em ações voltadas para assistência as crianças e adolescentes carentes do município.

“Use seu imposto para financiar sorrisos futuros”, é este o lema da campanha da  SMDS que busca a sensibilizar o contribuinte que tem imposto a pagar. Segundo o secretário Josenildo André Barbosa, até 6% do imposto devido pode ser destinado para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes de Serra Talhada. “Estes valores o contribuinte terá a certeza que estão sendo usados aqui. Ele poderá visitar, acompanhar, fiscalizar as ações que estão sendo financiadas com a destinação do seu imposto”, disse ele.

Para o secretário esta é uma grande oportunidade de “salvar vidas”, e acrescenta que não  existe nenhuma burocracia para tal gesto. “basta verificar com o seu contador se como contribuinte você preenche os requisitos legais para fazer a destinação, aí então é só fazer a opção”, explica Josenildo.

Os valores correspondentes ao imposto de renda devido deve ser depositado no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes no Banco do Brasil, agência 0246-1 em uma destas contas correntes: 23997-6 ou 24048-6.