Secretaria divulga balanço sobre o “Mês da Mulher”

O Governo de Serra Talhada, através da sua Secretaria da Mulher e diversas outras secretarias do município comemoraram durante todo o mês de março, o que foi chamado de “Mês da Mulher”; O Dia Internacional da Mulher foi lembrado durante todo o mês e contou com a participação de diversos parceiros como fundações e associações […]

Leia mais…

publicado: 15/04/2014 11h17,
última modificação: 15/04/2014 11h17

O Governo de Serra Talhada, através da sua Secretaria da Mulher e diversas outras secretarias do município comemoraram durante todo o mês de março, o que foi chamado de “Mês da Mulher”;

O Dia Internacional da Mulher foi lembrado durante todo o mês e contou com a participação de diversos parceiros como fundações e associações de bairros. “Foi todo um mês dedicado as serra-talhadenses, suas lutas, seus obstáculos e porque não, suas vitórias”, destacou a secretária Tatiana Duarte. Segundo ela a parceria com órgãos como CECOR (Centro de Educação Comunitária Rural), Universidades e iniciativa privada reforçam o trabalho da Secretaria da Mulher de Serra Talhada na promoção dos direitos das mulheres.

As atividades do “Mês da Mulher” em Serra Talhada começou já no dia 07 de março com caminhada e palestra com o tema “Violência Contra Mulher”, que aconteceu no Bairro Vila Bela.

No dia 08 de maio foi lançado oficialmente a programação do mês da Mulher no IPSEP. No dia 10, no Caps AD  foi realizada palestra sobre a importância do 8 de março e a Violência Contra Mulher.

No dia 12 de março foi a vez do Distrito de Varzinha receber a palestra sobre exploração sexual e tráfico de mulheres e, no dia seguinte, dia 13, foi realizada palestra com o tema “machismo e mídia” na Escola de Aplicação . No dia 14 o mesmo tema foi abordado numa palestra na Escola de Referência em Ensino Médio Professor Adauto Carvalho.

Dia 20 foi realizado palestra sobre economia solidária no Bairro do Bom Jesus e no dia 26 as faculdades FIS e AESET receberam as equipes o Governo Municipal para realizarem palestra sobre violência contra mulher.

No dia 29 aconteceu o encerramento o “Mês da Mulher” com a realização do “Mutirão da Saúde” no Colégio Cônego Torres e na oportunidade realizada palestra com o tema “saúde sexual e reprodutiva”.

Em todas as ações estavam também envolvidas equipes das secretaria de Saúde com ações voltadas para saúde das mulheres, Secretaria de Esportes com a realização de “aulões” de ginástica e a secretaria de cultura com apresentações artísticas.

“O resultado foi muito positivo, tivemos a oportunidade de através das palestras conscientizar nossas mulheres e mostrar-lhes a importância da cada uma na construção da sociedade”. disse o prefeito Luciano Duque.